Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

terça-feira, 1 de junho de 2010

Representantes de entidades e instituições participam de ato de apoio ao presidente do TCE


“Ações como essa são um retrocesso à democracia. Quem de alguma forma neste Estado tentar amedrontar autoridades e pessoas merece o nosso repúdio e é por isso que aqui estamos”, disse o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB-RS), Claudio Lamachia, durante o ato de apoio ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Osório. Entidades e representantes de instituições prestaram solidariedade ao presidente do TCE, na tarde desta terça-feira, dia 01 de junho, devido a ameaças sofridas através de carta anônima pela eminência do corte salarial de servidores que recebem acima do teto.
João Osório afirmou que a nota de solidariedade assinada pelos participantes do ato lhe dará base para seguir com as ações que pretende implantar. “Esta carta me encoraja a seguir com a meta traçada quando assumi a presidência deste Tribunal”.
O presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, Nelson Marchezan Júnior, lembrou que as medidas adotadas pelo presidente do TCE significam o início das mudanças esperadas pela sociedade e que não podem ser intimidadas pela violência anônima. “Nós prestamos o nosso apoio para que as suas ideias sejam de forma definitiva e imediata implementadas aqui”, afirmou.
Também participaram do ato os deputados Adão Villaverde, Dionísio Marcon, Stella Farias, o ex-deputado Jorge Wequed, os vereadores Sebastião Melo e Pedro Ruas, o presidente da CUT Celso Woyciechowski, Dr. Luiz Fernando Barbosa, o promotor de Justiça Francesco Conte, o cientista político Benedito Tadeu César, o representante da União Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, José Alfredo Amarante, o vice-coordenador do Núcleo da OAB de Direitos Humanos, Rodrigo Pugina, o secretário-Geral executivo do PMDB, Rospide Neto, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Costa da Camino, os conselheiros do TCE, Cezar Miola, Iradir Pietroski, Helio Mileski e Victor Faccioni, representantes do Centro de Auditores Públicos Externos, diretores, supervisores e coordenadores do TCE, Associação dos Servidores do Tribunal de Contas, Associação dos Funcionários Aposentados do TCE e familiares do Presidente Conselheiro João Osório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário