Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Semana Interinstitucional do Meio-Ambiente é aberta no TCE


“Temos nos dedicado há alguns anos a enfrentar a temática do meio ambiente do ponto de vista do controle externo, da fiscalização que é reservada a uma instituição como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o fazemos dentro dos programas de auditoria ambiental”, disse o vice-presidente do TCE, conselheiro Cezar Miola, na abertura da Semana Interinstitucional do Meio-Ambiente – Ética e Solidariedade.
O encontro que acontece até o dia 11 de junho é promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça Militar do Estado e Ministério Público do Estado.
Na próxima sexta-feira, dia 11 de junho, as instituições assinam um termo de cooperação onde se comprometem a desenvolver ações conjuntas objetivando a conscientização socioambiental de seu público interno e da comunidade.
Participaram da mesa de abertura da Semana a juíza corregedora do Tribunal de Justiça, Vera Feijó, o Promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, Júlio Alfredo de Almeida, o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Luiz Anastácio Brandeburski, o Procurador-Geral do município de Porto Alegre, Cezar Sulzbach, o conselheiro Seccional e presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS, Ricardo Barbosa Alfonsin. O conselheiro Victor Faccioni também participou do encontro. A programação das palestras e o formulário de inscrição podem ser acessada no link http://alturl.com/yzan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário