Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

quinta-feira, 17 de junho de 2010

TCE firma parcerias com Crea e Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Osório Martins, assinou, na tarde desta quinta-feira, 17, convênio de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Sul, e firmou protocolo de intenções com a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, por intermédio das Escolas Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena do TCE e de Gestão Pública da Famurs.
O convênio com o CREA tem por objetivo, entre outros, de implementar procedimentos para a fiscalização de obras públicas, a partir de demandas apontadas pelo Conselho ou pelo TCE. "Está faltando engenheiro nesta Corte. Esse convênio irá trazer engenheiros sem custo a nossa Instituição, pois os profissionais do CREA irão se somar aos nossos servidores, trabalhando ativamente em prol da boa aplicação do dinheiro público", afirmou João Osório, que assinou o documento junto com o presidente do Conselho, Luiz Alcides Capoani.
Já o protocolo de intenções celebrado com a Famurs, chancelado pelo vice-presidente da Federação, prefeito de Mariana Pimentel, Joel Ghisio, visa a capacitação e o aperfeiçoamento de agentes públicos municipais, mediante a realização de cursos, seminários e congressos. João Osório lembrou que essa qualificação servirá para aumentar a participação dos municípios nas orientações do TCE, "pois diversas vezes os gestores são multados e glosados por desconhecer as normas jurídicas. Vou cobrar da Famurs uma maior preparação dos gestores que ocupam cargos públicos".
Participaram da solenidade o presidente da Uvergs, vereador Antonio Baccarin, o diretor da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena, Sandro Trescastro Berguer, o diretor da Escola de Gestão Pública da Famurs, Ricardo Hermany, os conselheiros Cezar Miola e Victor Faccioni, a adjunta de procurador do MPC, Fernanda Ismael, diretores, supervisores, coordenadores e servidores da Corte de Contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário