Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

quarta-feira, 9 de junho de 2010

TCE divulga primeira etapa do pente-fino nas folhas de pagamento

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) finalizou, nesta quarta-feira, dia 9 de junho, a análise preliminar na sua folha de pagamento e também dos demonstrativos do Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal de Justiça Militar (TJM), Ministério Público Estadual (MP) e Assembléia Legislativa (AL). Os dados fazem parte da primeira etapa de diagnóstico que vem sendo realizado por uma equipe de 27 auditores públicos externos.
Os dados do Executivo ainda estão sob análise, já que contabilizam aproximadamente 280 mil matrículas. Os auditores estão organizando e padronizando as informações para possibilitar a identificação das faixas salariais. O levantamento abrange os pagamentos realizados entre janeiro de 2008 a abril de 2010. No final das análises, os auditores terão verificado em torno de 9 milhões de contra-cheques, incluídos os demonstrativos do 13º salário.
A próxima etapa, que já está sendo executada no TCE, TJ e MP, é o exame da legalidade das principais parcelas dos pagamentos realizados pelas instituições. Os relatórios serão encaminhados para os respectivos relatores, escolhidos através de sorteio eletrônico. Após, serão abertos os prazos para esclarecimentos dos gestores responsáveis e os processos com as informações consolidadas seguem para apreciação em Sessão Plenária. Acesse aqui as tabelas com as apurações preliminares referentes ao mês de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário