Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Presidente do TCE dá posse a 12 novos servidores

“Toda profissão enobrece o ser humano. Mas os cargos que vocês estão assumindo tem um significado muito importante: vocês acabam de receber o papel constitucional de defender os interesses do cidadão gaúcho que paga impostos”, disse na segunda-feira (19/07), o Presidente do TCE na posse dos 12 novos servidores concursados da Corte de Contas, no Plenário Gaspar Martins. João Osório Martins, salientou, ainda, que a boa fiscalização dos impostos que entram nos cofres públicos poderá gerar mais aplicação em saúde pública, educação e segurança.
Em seu discurso, ressaltou, também, a função pedagógica da instituição para com seus jurisdicionados, e solicitou aos novos servidores que ajudem a Corte de Contas a manter o princípio da transparência como carro chefe, “pois a falta da transparência anula qualquer ato”, frisou o Presidente.
Dos doze servidores que tomaram posse, onze assumiram no cargo de Auditor Público Externo. Destes, nove são bacharéis em Ciências Contábeis: Denise Juliana Flesch Rocha, Rodrigo Vargas Laureano, José Luiz Gallicchio Hansen, André Luis Martinez Corrêa, Flávio Sanches Maia, Liliana Carvalho Pereira, Filipe Costa Leiria, Cláudia Souza do Amaral e Augusto Leopoldo Klock, e dois são Técnicos em Processamento de Dados: Francisco de Moura Pinto e Robinson Luis Pohl. A servidora Naila de Almeida assumiu no cargo de Oficial de Controle Externo - Oficial Instrutivo.
Compuseram a mesa, além do Presidente, o diretor-Geral, Edelberto Mendonça Neto; o diretor administrativo, Eduviges de Souza; o diretor de Fiscalização e Controle em exercício, Claudio Koskodan das Chagas; o diretor da Escola Superior do TCE, Sandro Bergue; o Supervisor de Auditoria Municipal, Leo Arno Richter; o supervisor de Instrução de Contas Municipais, Luiz Carlos da Silva Araújo; o supervisor dos Serviços Administrativos, José Alaor Silveira e o chefe de Gabinete da Presidência, Deoclides Vendrusculo. Também prestigiaram a posse, a presidente da ASTC, Lígia Zamin, e o presidente do Ceape, Ricardo Silva de Freitas, além de servidores da Casa e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário