Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

quarta-feira, 7 de julho de 2010

TCE inicia capacitação de Agentes de Controle Interno em Santa Maria

O Tribunal de Contas do Estado inicia em Santa Maria, nesta quinta-feira (08/07), a partir das 9h, na Universidade Luterana Brasileira – ULBRA, BR 287, KM 252, um curso de capacitação de Agentes de Controle Interno. O evento, coordenado pela Escola Superior de Gestão Francisco Juruena do TCE, tem como objetivo oferecer aos servidores os conhecimentos necessários para realizar auditorias internas, qualificando a gestão municipal.
“O evento faz parte de mais um trabalho pedagógico desenvolvido pelo TCE”, explica o presidente do Tribunal de Contas. O conselheiro João Osório lembrou, ainda, que a maioria dos erros cometidos pelos executivos e legislativos municipais se devem ao desconhecimento técnico.
O foco do curso é o aperfeiçoamento operacional das atividades do controle interno, abordando "o que" e "como" fazer. Os cursos serão gratuitos e regionalizados, atingindo na sua primeira etapa, aproximadamente 700 servidores municipais, nos meses de julho e agosto de 2010.
Para o melhor aproveitamento, a estrutura do curso foi concebida em oficinas que abordarão aspectos teóricos e práticos. Os palestrantes do dia 08 de julho são Ione Carvalho dos Santos, Ivan Carlos Almeida Santos, Elton Silva e Sandra Mezzomo. O Serviço Regional de Auditoria de Santa Maria atende a 46 municípios da região e conta com 137 integrantes de Controle Interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário