Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

sexta-feira, 9 de julho de 2010

TCE diminui burocracia em procedimentos internos

O conselheiro João Osório tornou-se o primeiro Presidente de Tribunal de Contas do país a aprovar padrões no âmbito do Sistema de Gestão pela Qualidade da Instituição. A partir do ato, todas as alterações de atribuições dos setores, serviços, núcleos e unidades subordinados às supervisões serão processados eletronicamente, desde sua proposição ou modificação de estrutura, realizada pelos Diretores das respectivas áreas, até a aprovação dos documentos pelo presidente.
Para João Osório, a ação caracteriza um marco histórico na área tecnológica e de comunicação. Ressaltou que o controle de qualidade continua rígido, mas de maneira mais leve, menos burocrático e mais econômico. “Estamos nos inserindo dentro de um processo moderno, sem abrir mão da mesma qualidade, apenas com meios diferentes e mais avançados”, afirmou.
Dessa forma, a atualização das rotinas operacionais não mais demandará o cumprimento dos ritos de confecção de projeto, análise, instrução, distribuição ao relator e apreciação plenária. Além de conferir agilidade à estrutura da organização, representará também a economia de tempo. “A partir de agora, a nova padronização pode ser implantada em até 7 dias, encurtando-se a tramitação que antes demandava, em média, 97 dias”, destacou a coordenadora da Assessoria de Gestão e Controle Interno do TCE, Ana Lúcia Xavier Siqueira.
A assinatura eletrônica foi realizada no gabinete da presidência na última quinta-feira (8), com a presença dos diretores e servidores da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário