Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

quarta-feira, 14 de julho de 2010

TRIBUNAIS DE CONTAS DEBATEM NORMAS DE AUDITORIAS

No próximo dia 02 de agosto, será realizado em Brasília, no Tribunal de Contas da União (TCU), o 1º Encontro Técnico sobre Normas de Auditoria. O evento está sendo organizado pelo “Grupo de Normas de Auditoria”, uma nova ação do PROMOEX – Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios.
Além da capacitação dos auditores, o Grupo de Normas de Auditoria visa padronizar a metodologia do trabalho de controle externo, esforço que deverá redundar na aprovação das Normas Brasileiras de Auditoria Governamental. Para isso, será elaborado um ante-projeto que será submetido à audiência pública e a encontros técnicos com auditores em todo o Brasil.
Após a conclusão, o projeto contemplará, entre outros pontos, a impressão de exemplares com as informações sobre as normas e divulgação em veículos de comunicação e no congresso da Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai), previsto para o mês de novembro, na África do Sul. Segundo o coordenador do grupo, auditor substituto de conselheiro, Inaldo Araújo (TCE/BA), “a aprovação das normas brasileiras de auditoria governamental em muito contribui para o processo de aprimoramento das ações de controle externo do país e está em perfeita sintonia com o processo de convergência internacional” Além do coordenador, Inaldo Araújo, também fazem parte do novo grupo: Antônio Amaral (TCE/BA), Celma Cavalcante (TCE/GO), Jacqueline de Paula (TCE/MG), Joaber Macedo (Instituto Rui Barbosa e TCE/TO), Luíz Genésio (TC/DF), Moisés Vieira Labre (TCE/TO) e Paulo Panassol (TCE/RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário