Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Serviços Regionais: TCE de Rondônia se inspira em modelo gaúcho


Com o objetivo de colher informações e subsídios acerca do funcionamento dos Serviços Regionais de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado, servidores do TCE de Rondônia realizaram, nesta semana, visita técnica à Corte de Contas gaúcha. Além de trocarem ideias sobre atividades desenvolvidas nas áreas de Controle e Fiscalização, Administrativa e Geral, participaram do Seminário sobre os 10 Anos da Lei de Responsabilidade Fiscal e conheceram o funcionamento da Regional de Santa Cruz do Sul (protocolo, auditorias, consultas, participação regional).
Na tarde desta quinta-feira, 06, a equipe, composta pelo diretor Técnico da 3ª Relatoria, Zelavir Costa de Oliveira, pela sub-diretora Técnica Municipal da 3ª Relatoria, Valdelice dos Santos Nogueira Vieira, e pelo assessor de Conselheiro Leonardo Emanoel Machado Monteiro foi recebida pelo presidente do TCE/RS, João Osório Martins, no Gabinete da Presidência. Na oportunidade, os visitantes convidaram o Presidente para participar da inauguração da primeira Secretaria Regional de Controle Externo da Corte de Contas de Rondônia, no dia 27 de maio, na cidade de Vilhena, fundada por gaúchos e localizada na região sul do Estado a 700 km da capital. “Esta Secretaria, que será inaugurada, foi inspirada no modelo organizacional do TCE gaúcho”, afirmaram.
“Ficamos felizes com a visita e a troca de experiências. Temos os mesmos interesses e objetivos, por isso devemos sempre trocar informações para a evolução das instituições e cooperar uns com os outros para o aprimoramento da principal função dos Tribunais de Contas - o controle”, ponderou João Osório aos servidores de Rondônia, que estavam acompanhados do auditor público Luis Carlos Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário