Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

sexta-feira, 7 de maio de 2010

TCE recebe visita cortesia da nova administração da Defensoria Pública do RS


“Trabalho dignificante: proporcionam o acesso à Justiça para atender àquela camada da população que tem fome e sede de Justiça. A missão da Defensoria Pública é gratificante, assim como é a do Tribunal de Contas, pois não há obra mais importante e significativa que oferecer justiça aos que precisam e defender os interesses da população”. Essas foram as palavras do presidente do TCE, João Osório Martins, à defensora pública-geral, Jussara Maria Barbosa Acosta, na tarde desta quinta-feira, 6, durante visita de cortesia da atual administração daquela instituição à Corte de Contas.
Jussara Acosta lembrou as dificuldades com as quais a instituição se depara no dia a dia como a falta de recursos e de pessoal para melhor atender a população gaúcha. Ressaltou, que uma de suas prioridades à frente da instituição será oportunizar que os serviços advocatícios gratuitos estejam mais perto da população através de uma Defensoria itinerante. “A ideia é descentralizar os serviços prestados para quem tem dificuldade de se deslocar até a sede. Mas, para isso, vamos precisar, por exemplo, de um ônibus estruturado. E isso tem um custo, da qual a Instituição não tem orçamento para suprir”.
João Osório, emocionado, disse ser um torcedor da Defensoria Pública do RS e colocou o Tribunal de Contas à disposição da instituição, "pois queremos ajudá-los".
Participaram da visita o chefe de gabinete da Defensoria Pública, José Patrício; a corregedora-geral, Dirce Bravo; e a coordenadora da Regional II, Viviane Agostini. Os representantes da DPE também foram recebidos pelo diretor Administrativo, Eduviges de Souza, e pelo diretor de Controle e Fiscalização, Victor Hoffmeister.

Nenhum comentário:

Postar um comentário