Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Santana do Livramento recebe a 6ª edição do Seminário Regional de Gestão Pública

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), em parceria com a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e a União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), realiza nesta terça-feira (09/11), às 09h, a 6ª edição do Seminário Regional de Gestão Pública – Qualificando Gestores Públicos, no Auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Santana do Livramento.
Com mais de 200 gestores públicos inscritos, dos 20 municípios que compõem o Serviço Regional de Auditoria de Santana do Livramento, o Seminário tem o objetivo de orientar e capacitar os administradores públicos a não incorrerem em erros formais. “Nossa parceria com a Famurs e Uvergs busca orientar e prevenir os gestores públicos contra possíveis irregularidades, já que a maioria dos apontamentos realizados por esta Corte de Contas são oriundos de erros formais”, salienta o presidente do TCE, conselheiro João Osório Ferreira Martins.
Licitações Públicas, Controle Interno Municipal e Diárias são alguns dos temas que fazem parte da programação, que contará, na abertura, com explanações do presidente do TCE, do presidente da Famurs, Vilmar Zanchim, e do presidente da Uvergs, Antônio Baccarin.
O evento é coordenado pela Escola Superior de Controle e Gestão do TCE (ESGC), que tem proporcionado treinamentos de orientação pedagógica aos seus jurisdicionados. A 7ª edição do Seminário acontece em Santa Maria na próxima quarta-feira, no Auditório da Universidade Luterana do Brasil - Prédio 2 (2º andar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário