Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Posto do Banrisul no TCE sofre tentativa de assalto

O posto do Banrisul localizado no andar térreo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sofreu uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (01/11). Cinco assaltantes armados com granadas e metralhadoras renderam dois vigilantes do TCE, um do Banrisul e dez servidores do Tribunal que estavam no local.
De acordo com informações das testemunhas, os assaltantes aguardavam a chegada de um carro-forte e, ao avistarem uma viatura da Brigada Militar que passava na rua ao lado, desistiram da ação. Os assaltantes levaram a arma do vigilante do banco e os celulares dos servidores.
Em 1999, o posto do Banrisul que funciona no TCE foi assaltado duas vezes. Estas e outras ocorrências estimularam a elaboração de um projeto que deverá tornar a sede do TCE mais segura. A partir do dia 08 de dezembro, a vigilância privada da Corte de Contas será substituída pelo Corpo Voluntário de Militares Inativos da Brigada Militar (CVMI). Tal proposta, já aprovada pela Assembleia Legislativa em lei que que regulamenta a atividade do CVMI no Tribunal, irá permitir, também, a redução de custos. Segundo o presidente do TCE, João Osório Ferreira Martins, "A segurança será realizada por policiais treinados, com pelo menos 30 anos de experiência. Teremos mais servidores nesta atividade do que os atuais vigilantes e iremos reduzir os custos em 40%", concluiu o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário