Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas inicia nesta segunda-feira

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), promove de 15 a 19 de novembro o XIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – SINAOP. O evento discutirá o atual cenário das obras públicas com a intensificação de investimentos em infraestrutura relacionados ao PAC, à Copa 2014 e Olimpíadas de 2016. O Simpósio conta também com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RS) da Assembléia Legislativa do RS.
A abertura do evento acontece às 19 horas, no auditório da Assembléia Legislativa, com a presença do vice-presidente do TCE, Cezar Miola e dos presidentes do Ibraop, Cezar Augusto Pinto Motta do Crea-RS, Luiz Alcides Capoani. Em paralelo, acontece a I Oficina Internacional, com o tema “Auditoria de Obras Públicas no Contexto Mundial”, onde serão abordadas as metodologias de auditoria de obras públicas adotadas em vários países do mundo.
O Sinaop e a Oficina Internacional estão inseridos no contexto da comemoração dos 10 anos do Ibraop, onde se pretende demonstrar a evolução e importância das atividades de controle externo de obras públicas, além da necessidade da integração e conhecimento das diferentes formas de realizar este controle. Participam como palestrantes representates do Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União, Tribunais de Contas do Mato Grosso, Pernambuco, Santa Catarina e Paraná. A conferência de encerramento será proferida pelo presidente do TCU, Carlos Ubiratan Aguiar. Acesse a programação: http://www.ibraop.org.br/13_sinaop/programacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário