Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Última edição do Seminário Regional de Gestão Pública é realizada em Porto Alegre


Treinamento qualificou 3,2 mil gestores em todo o Estado

Após passar pelos nove Serviços Regionais de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), atingindo mais de 3,2 mil gestores públicos, Porto Alegre será sede na próxima quinta-feira, 09, da última edição do Seminário Regional de Gestão Pública. O treinamento, realizado em parceria com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - Famurs - e a União dos Vereadores do Rio Grande do Sul - Uvergs, visa orientar e capacitar os administradores para prevenir irregularidades. O evento, que já conta com a inscrição de mais de 200 participantes, será realizado no Auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado, na rua Sete de Setembro, 388.
Coordenado pela Escola Superior de Gestão do TCE, o evento reunirá prefeitos, presidentes de Câmaras municipais, assessores, vereadores e presidentes de autarquias e fundações dos 60 municípios que compõem o Serviço Regional de Auditoria de Porto Alegre.
A programação do Seminário, que inicia às 9h30min, prevê explanações dos presidentes do TCE, João Osório Ferreira Martins, da Famurs, Vilmar Zanchim, e da Uvergs, Antônio Baccarin. Posteriormente, os assuntos em pauta são: Educação, Controle Social e LC131/2009, Controle Interno Municipal e Tópicos locais em licitações e diárias, entre outros.
Para marcar o Dia Internacional de Combate à Corrupção no Tribunal de Contas, o evento será encerrado com a conferência do professor Juarez Freitas que falará sobre “A Importância dos Tribunais de Contas no Combate à Corrupção“.

O Presidente do TCE destaca que a instituição quer cada vez mais capacitar os gestores para bem aplicarem o dinheiro público, “de maneira que a contribuição do cidadão seja bem aplicada para a melhoria da qualidade de vida dos gaúchos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário