Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TCE instaura inspeção especial para analisar licitação da RS-10

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) instaurou uma inspeção especial nas secretarias de Estado do Planejamento e Infra-Estrutura e também no Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DAER) para analisar a licitação que visa a contratar a implantação e operação do Sistema Rodoviário ERS-10 - Rodovia do Progresso, Anel Metropolitano. Na manhã desta quinta-feira, o conselheiro relator da matéria, Cezar Miola, requereu a adoção da medida à Presidência do TCE, que imediatamente determinou a realização da auditoria.
Cezar Miola despachou no processo após os conselheiros Algir Lorenzon e Helio Mileski invocarem razões que os impediam de analisar o processo, oriundo de uma representação do Ministério Público de Contas (MPC). A matéria também é foco de uma decisão judicial, expedida pelo juiz José Antônio Coitinho, do Primeiro Juizado da 2º Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, que suspendeu o processo licitatório “diante do risco de ser gerado dano irreparável e irreversível ao patrimônio público”.
De acordo com o Conselheiro Miola, preservada a competência constitucional do TCE para lidar com o tema, a posição sustentada pelo eminente Magistrado mostra-se plenamente eficaz para satisfazer a uma das providências requeridas pelo MPC, qual seja, a suspensão do procedimento licitatório. A inspeção iniciará na próxima segunda-feira. Acesse aqui a íntegra da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário