Dois auditores da Controladoria Geral da União (CGU) realizam auditoria nos processos do Promoex (Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros) executados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Laura Safi e Luciano Turin permanecem no TCE até a próxima sexta-feira. Os dois auditores irão analisar os procedimentos de diárias, passagens, contratações de consultorias, aquisições de bens, entre outros, no período de 2006 a 2009, que envolvem 2 milhões de reais. Os recursos são provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do próprio TCE. É a primeira vez que o Programa recebe uma auditoria. Entre as áreas beneficiadas estão a capacitação de pessoal, consultoria, aquisição de equipamentos de informação e comunicação e instalações físicas.
O Promoex objetiva modernizar os Tribunais de Contas que atuam nos estados, Distrito Federal e Municípios, principalmente através da capacitação de pessoal, introdução de novos procedimentos e sistemas organizacionais e investimentos em informática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário