Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

TCE recebe auditores da CGU



Dois auditores da Controladoria Geral da União (CGU) realizam auditoria nos processos do Promoex (Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros) executados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Laura Safi e Luciano Turin permanecem no TCE até a próxima sexta-feira. Os dois auditores irão analisar os procedimentos de diárias, passagens, contratações de consultorias, aquisições de bens, entre outros, no período de 2006 a 2009, que envolvem 2 milhões de reais. Os recursos são provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do próprio TCE. É a primeira vez que o Programa recebe uma auditoria. Entre as áreas beneficiadas estão a capacitação de pessoal, consultoria, aquisição de equipamentos de informação e comunicação e instalações físicas.
O Promoex objetiva modernizar os Tribunais de Contas que atuam nos estados, Distrito Federal e Municípios, principalmente através da capacitação de pessoal, introdução de novos procedimentos e sistemas organizacionais e investimentos em informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário