Leia abaixo matéria veiculada no jornal Zero Hora desta sexta-feira (12.02).
Por meio de nota, a governadora Yeda Crusius comunicou ontem que retomará a fiscalização de rodovias estaduais pedagiadas, cumprindo determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Desde setembro, os trechos não estavam sendo controlados, porque o Executivo gaúcho havia devolvido seis dos sete polos pedagiados ao governo federal.
Em meio ao empurra-empurra entre os palácios Piratini e do Planalto, o conselheiro do TCE Cezar Miola emitiu uma medida cautelar exigindo que Yeda fiscalizasse trechos estaduais até se definir quem é o responsável pelas estradas. A medida foi decidida com base em relatório de auditoria operacional que apontou falhas no monitoramento dos serviços. Na quarta-feira, o pleno da Corte referendou a decisão de Miola.
No texto, a governadora diz estar sintonizada com o TCE. Ela também afirma que a União ainda “não assumiu suas responsabilidades” na gestão dos contratos das concessionárias. Conforme o Piratini, o Daer está preparado para fiscalizar os serviços prestados pelas concessionárias.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário