Na tarde desta segunda-feira, 19, antecedendo o seminário “Os Tribunais de Contas e o Jornalismo”, que será realizado nesta terça-feira, 20, o presidente João Osório Martins recebeu o debatedor da primeira conferência, conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Maurício Faria Pinto, no Gabinete da Presidência.
Acompanhado dos conselheiros Cezar Miola, Victor Faccioni e Helio Saul Mileski, dos auditores substitutos de conselheiros, Cesar Santolim, Pedro Henrique Poli de Figueiredo e Rosangela Bertolo, da adjunta de procurador do MPC, Fernanda Ismael, e de Diretores da Casa, João Osório agradeceu a presença do debatedor e salientou que a intenção do evento é aproximar a Instituição e os profissionais de imprensa. “Através de um processo pedagógico, queremos repassar meios práticos de entendimento do trabalho do Tribunal de Contas aos jornalistas que não possui as informações necessárias sobre a natureza do trabalho das Cortes de Contas, dificultando o pleno desenvolvimento de suas atividades”. O Presidente ressaltou, ainda, que ao mesmo tempo em que a transparência é uma obrigação dos Tribunais, “ela faz parte da essência de uma boa comunicação”.
Ao agradecer a recepção, Maurício Faria Pinto destacou que veio a Porto Alegre um dia antes do Seminário para conhecer de perto o trabalho realizado pelo Tribunal de Contas do Estado, “que é destaque e referência em muitas áreas, como por exemplo, a criação de Câmaras Especiais e o ambiente institucional técnico, formado por auditores substitutos de conselheiros, que São Paulo não possui”, ponderou. Acompanhado do diretor de Comunicação Social, Marcos Rolim, Faria conheceu alguns setores da Casa.
O Seminário “Os Tribunais de Contas e o Jornalismo” será realizado nesta terça-feira, a partir das 9h, no auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário