Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

quarta-feira, 28 de abril de 2010

TCE emite parecer desfavorável à aprovação das contas do prefeito de Novo Cabrais em 2008

Na sessão da Primeira Câmara desta terça-feira (27/04), o Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer desfavorável à aprovação das contas do chefe do Executivo Municipal de Novo Cabrais no exercício de 2008. O prefeito, Valério Enzo Lawall, recebeu multa no valor de R$ 1.500,00 e fixação de débito de R$ 29.985,48.

Conforme voto do conselheiro-relator do processo, Victor Faccioni, o valor a ser devolvido corresponde a renuncia de receita caracterizada pela não-retenção de impostos sobre os valores pagos a pessoas físicas e jurídicas que prestam serviços à municipalidade e a locação desnecessária de imóvel comercial para implantação da biblioteca pública municipal, uma vez que durante todo o exercício de 2008, não houve ocupação do mesmo.

Faccioni destaca, ainda, o pagamento a maior de adicional de férias ao prefeito e vice-prefeito e despesa sem previsão contratual com empresa realizadora do transporte de resíduos domiciliares na zona urbana e rural que abasteceu seus veículos por conta da prefeitura.

Depois de publicada no diário eletrônico do TCE, o administrador tem 30 dias para recorrer da decisão.

Acesse aqui a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário