Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vice-presidente do TCE participa do Encontro de Planejamento Estratégico dos TC´s


O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Cezar Miola, participou entre os dias 15 e 16 de abril, do Encontro de Planejamento Estratégico dos Tribunais de Contas, em Natal. O encontro tem a participação de 150 conselheiros e técnicos dos TCEs de todo o país.
De acordo com o vice-presidente, o TCE gaúcho foi um dos primeiros tribunais a implantar o planejamento estratégico. “A tônica do encontro é demonstrar a importância do planejamento para ampliar a efetividade do controle externo. O Tribunal de Contas da União trouxe experiências interessantes e que são referência para os demais tribunais”, afirmou.

As auditoras Ana Lúcia Xavier, da Assessoria de Gestão e Controle Interno, e Carina Lucena, do Centro de Recursos Humanos acompanham o vice-presidente no encontro. Além dos 150 conselheiros e técnicos de todo o país, participam do Seminário o presidente do Instituto Rui Barbosa – IRB, conselheiro do TCE de Tocantins, Severiano Costandrade de Aguiar; presidente da Atricon em exercício, conselheiro do TCM do Rio de Janeiro, Thiers Vianna Montebello; Coordenador do Promoex junto ao IRB/Atricon, conselheiro Luiz Sérgio Gadelha Vieira Secretaria de Planejamento e Gestão do TCU, Leonard Renne Guimarães; diretora nacional do Promoex, Heloisa Garcia Pinto; integrantes da Delegacia Espanhola, composta de dirigentes de Cortes de Contas daquele país europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário