Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

terça-feira, 27 de abril de 2010

Presidente do TCE recebe presidente da AL e futuro Conselheiro da Corte













O presidente do TCE, conselheiro João Osório Martins, recebeu no final da tarde desta terça-feira, 27, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini, e o deputado Iradir Pietroski. Na ocasião, os parlamentares informaram à Corte de Contas que com 41 votos favoráveis e nenhum contrário, a Assembleia Legislativa aprovou a indicação do deputado Iradir Pietroski para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
“Esta Corte irá lhe acolher com muito carinho e respeito, pois conhecemos a sua dedicação e o seu trabalho na Assembleia Legislativa. Desejamos que tenhas o mesmo êxito nesta Casa”, ponderou João Osório, que informou que a posse será realizada no dia 10 de maio, às 14h.
O Presidente do parlamento destacou a indicação do colega e aproveitou o momento para salientar que a Assembleia pode discutir novos métodos e critérios para indicação de Conselheiros, “mas lutaremos para que as prerrogativas das indicações dos Deputados continuem, pois não podemos partir do princípio que só porque é Deputado não pode. Acredito muito no casamento entre políticos e técnicos”, afirmou Cherini.
Acompanharam a audiência o vice-presidente do TCE, conselheiro Cezar Miola, o procurador-geral do MPC, Geraldo da Camino, os conselheiros Algir Lorenzon e Helio Mileski, a procuradora do Estado Cristini Leão, diretores e servidores da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário