Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

terça-feira, 27 de abril de 2010

Conselheiros prestigiam posses no TJ e TRF4


O vice-presidente do TCE, conselheiro Cezar Miola, prestigiou na tarde desta segunda-feira, 26, a posse da nova desembargadora do Tribunal de Justiça Laura Louzada Jaccottet.
Primeira Promotora de Justiça a chegar ao TJ, a nova integrante da Corte preenche vaga destinada ao Quinto Constitucional, depois de 23 anos de exercício profissional, dos quais quatro dedicados à Advocacia e 19 ao Ministério Público. No discurso de posse, Laura afirmou a consciência do novo desafio e o compromisso de “promover a Justiça no seu sentido natural, instintivo e espiritual”.


TRF4


Na mesma tarde, o conselheiro Helio Saul Mileski participou da solenidade de posse do juiz federal Márcio Antonio Rocha como desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A cerimônia, coordenada pelo presidente da corte, desembargador federal Vilson Darós, foi realizada no Plenário da instituição, em Porto Alegre.


O novo integrante do TRF4 afirmou que pensa o Direito como um instrumento de Justiça. Também salientou que a busca por números e estatísticas não pode afastar a compreensão e a análise dos casos específicos. “Não temos sobre nossas mesas números, mas vidas e angústias”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário