Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Auditoria nas folhas de pagamento inicia hoje no TCE


A equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que irá auditar as folhas de pagamentos do Poderes realizou na tarde desta segunda-feira, 12.04, a primeira reunião de trabalho para definir o cronograma de fiscalização. O primeiro órgão a ser auditado será o próprio TCE.
De acordo com o presidente do TCE, conselheiro João Osório, entre as irregularidades que serão analisadas estão questões salariais, desvio de função e nepotismo. “Essas informações devem ser de alcance do contribuinte. A bandeira de nossa gestão é a transparência e, transparência é dizer para o cidadão o destino de cada centavo do seu dinheiro”.

A auditoria especial na folha de pagamento no TCE deve ser finalizada nos próximos 60 dias. O Diretor de Controle e Fiscalização, Victor Hofmeister coordenará as auditorias com o grupo de auditores públicos externos Paulo Lourenço Machado, Lino Abel Nunes, Cristiano Forlin, Ronaldo Mohr , Filipe Guimarães, Eduardo Borba, Cláudio Redivo e Luis Breitsameter. Após o TCE, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Secretaria da Fazenda e Assembléia Legislativa também terão suas folhas de pagamento fiscalizadas.

Um comentário: