Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Governador eleito visita TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro João Osório, recebeu na tarde de terça-feira (26/10), o governador eleito Tarso Genro. Durante o encontro, João Osório colocou a instituição à disposição para auxiliar a gestão que iniciará no próximo ano. O presidente do TCE destacou a dificuldade que os auditores tem em acessar os dados de arrecadação e afirmou que, caso a situação permaneça, o TCE deverá buscar o Judiciário. “A sociedade precisa ter acesso às informações de arrecadação do Estado. Esses dados não podem ficar numa caixa-preta”, afirmou.
O governador eleito solicitou cópia da inspeção realizada pelo TCE nas folhas de pagamento. “Gostaríamos de ter acesso a esse estudo. Essas informações irão balizar o nosso comportamento em relação ao Estado com objetivo de proteger o serviço público”, destacou.
Os relatórios sobre a inspeção devem ser entregues na próxima quarta-feira. Participaram do encontro os conselheiros Helio Saul Mileski, Algir Lorenzon, o conselheiro substituto, César Santolim, a procuradora do Estado que atua no TCE, Cristine Leão, diretores, servidores e representantes das entidades de classe, ASTEC e CEAPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário