Com o objetivo de priorizar a orientação e capacitação dos gestores públicos, ao invés da punição, o Tribunal de Contas do Estado está realizando em parceria com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e a União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), o Seminário Regional de Gestão Pública. Na próxima quinta-feira (14/10) o evento será realizado em Santo Ângelo, no auditório do Prédio 13 - Campus da URI. Já na sexta-feira (15/10), Frederico Westphalen recebe o Seminário no Salão de Atos da URI, rua Assis Brasil, 709, bairro Itapagê.
Coordenado pela Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC) do TCE, o evento reunirá prefeitos, presidentes de Câmaras municipais, assessores, vereadores, presidentes de autarquias e fundações dos municípios que compõem os Serviços Regionais de Auditoria.
A programação dos Seminários, que iniciam às 9h, prevê explanações dos presidentes do TCE, João Osório Ferreira Martins, da Famurs, Vilmar Zanchim e da Uvergs, Antônio Baccarin. Posteriormente os assuntos em pauta são: Educação, Controle Social e LC131/2009; Controle Interno Municipal e Tópicos locais em licitações e diárias, entre outros.
O Presidente do TCE destaca que o Seminário busca a transparência, a legalidade e um serviço de qualidade para o bem dos poderes executivo e legislativo. A primeira edição do evento, realizada em Santa Cruz do Sul, com participação de 100% dos municípios, “já serviu para comprovar a importância de iniciativas do gênero, pois a presença massiva dos gestores públicos demonstrou o interesse nos assuntos abordados”, frisou João Osório.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário