Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Passo Fundo e Erechim recebem Seminário Regional de Gestão Pública nesta semana

Orientar e capacitar os gestores públicos com foco na prevenção de falhas administrativas e na qualificação do serviço público. Esse é o propósito do Seminário Regional de Gestão Pública que está sendo realizado pelo Tribunal de Contas do Estado, em parceria com a Famurs e Uvergs. Nesta quarta-feira, 20, Passo Fundo sedia o evento no Salão de Atos da UPF, Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis. Já na quinta-feira, 21, Erechim recebe o evento, que será realizado no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada.

Coordenado pela Escola Superior de Gestão do TCE, o evento reunirá prefeitos, presidentes de Câmaras municipais, assessores, vereadores, presidentes de autarquias e fundações dos municípios que compõe os Serviços Regionais de Auditoria.

A programação dos Seminários, que iniciam às 9h30min, prevê explanações dos presidentes do TCE, João Osório Ferreira Martins, da Famurs, Vilmar Zanchim e da Uvergs, Antônio Baccarin. Posteriormente, os assuntos em pauta são: Educação, Controle Social e LC131/2009; Controle Interno Municipal e Tópicos locais em licitações e diárias, entre outros.

O Presidente do TCE destaca que o Seminário busca a transparência, legalidade e um serviço de qualidade para o bem dos poderes executivo e legislativo. Segundo João Osório, as edições anteriores do Seminário, realizado em Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo e Frederico Westphalen, com casa cheia, “já comprova a importância do evento e o interesse dos gestores na busca da orientação, pois não querem mais cometer erros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário