Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Seminário Regional de Gestão Pública registra mais de 350 inscritos para evento em Santo Ângelo

Com o objetivo de oferecer um conjunto de informações capazes de auxiliar os administradores públicos a não incorrerem em erros formais, o Tribunal de Contas do Estado, em parceria com a Famurs e Uvergs, realiza no próximo dia 14, em Santo Ângelo, o Seminário Regional de Gestão Pública, no auditório do Prédio 13 - Campus da URI.
Coordenado pela Escola Superior de Gestão do TCE, o evento já conta com mais de 350 gestores públicos inscritos, sendo prefeitos, presidentes de Câmaras municipais, assessores, vereadores, presidentes de autarquias e fundações dos 57 municípios que compõe o Serviço Regional de Santo Ângelo.
A programação do evento, que inicia às 9h, prevê explanações dos presidentes do TCE, João Osório Ferreira Martins, da Famurs, Vilmar Zanchim, da Uvergs, Antônio Baccarin e do vice-presidente do TCE, conselheiro Cezar Miola. Posteriormente os assuntos em pauta são: Educação, Controle Social e LC131/2009; Controle Interno Municipal e Tópicos locais em licitações e diárias, entre outros. "Esse é um momento único para o TCE, no qual podemos alavancar a parceria com a Famurs e Uvergs, com o propósito de orientar e prevenir os gestores públicos contra possíveis irregularidades, já que a maioria dos apontamentos realizados por esta Corte de Contas são oriundos de erros formais, trazendo-lhes prejuízos financeiro e político em função de aplicação de multas e glosas e até mesmo reprovação de contas".
O evento é o segundo que o TCE realiza em parceria com a Famurs e Uvergs de um total de dez encontros que devem ser ministrados nos nove Serviços Regionais de Auditoria e na sede em Porto Alegre. O primeiro encontro foi realizado em Santa Cruz do Sul, e contou com a presença de 100% dos municípios da Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário