Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

segunda-feira, 8 de março de 2010

Confraternização marca o Dia da Mulher no TCE




"Hoje, em nome do Tribunal de Contas, quero abraçar cada uma das nossas servidoras, desejando que elas sigam oferecendo capacidade, inteligência e generosidade a todos nós". A frase foi proferida pelo presidente do TCE, João Osório, em seu pronunciamento no almoço comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira, 8, nas dependências do restaurante da sede. João Osório salientou que a data é o momento para homenagear as mulheres, "a começar por aquelas que convivem conosco - mães, esposas, filhas, colegas de trabalho"; mas que é, sobretudo, uma forma de nunca esquecer as desigualdades e as injustiças que permanecem. O Presidente lembrou a origem da data internacional, lembrando a morte de 130 tecelãs americanas, em Nova Iorque, em 1857, que lutavam pela redução da jornada de trabalho de 16 horas.


João Osório destacou, ainda, as funcionárias terceirizadas que trabalham no TCE cuidando da limpeza, da segurança, do café, e que transitam pela Corte, de forma anônima, cumprindo tarefas que são muito importantes para todos. “A presença de vocês aqui, como convidadas dos nossos Diretores e Supervisores, é um jeito que achamos de manifestar o respeito e o carinho que temos por cada uma," concluiu.


A diretora-geral em exercício, Cristina Assmann, ao falar em nome das mulheres, apresentou o perfil das servidoras do TCE, que atualmente são em número de 370, com idade média de 44 anos, sendo que 58% delas tem de 1 a 4 filhos e mais de 90% tem nível superior. "Nós ocupamos nosso espaço no mercado de trabalho, mas continuamos a enfrentar e conciliar as nossas diversas identidades: de mulher forte, profissional, de mulher mãe, esposa e companheira, a de mulher amiga”.


O almoço de confraternização foi aberto ao som do saxofonista Marquinhos. Todas as mulheres foram brindadas com uma mensagem escrita pelo diretor de Comunicação, jornalista Marcos Rolim, intitulada "Mulher e Seda", acompanhada de uma rosa oferecida pelo restaurante. Receberam, ainda, uma cortesia da Clínica de Estética e Terapias Naturais - Ana Sturza, oferecida pela ASTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário