Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

terça-feira, 30 de março de 2010

TCE/RS busca modelos de controle social em experiência do Mato Grosso

Servidores do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE/RS) realizam uma visita técnica a Corte de Contas do Mato Grosso de 28 à 30 de março para buscar experiências de ampliação do controle social da institução. Entre as ações pesquisadas estão a Ouvidoria Geral, o Portal do Cidadão, os projetos TCEstudantil, Consciência e Rede Cidadã, a estrutura de Comunicação Social e o Sistema Geo-Obras, que permite acompanhar o andamento de obras através de imagens transmitidas via satélite.

Além do presidente do TCE, conselheiro João Osório, participam da visita o vice-presidente, conselheiro Cezar Miola, o diretor de Controle e Fiscalização, Victor Hofmeister, o supervisor de Informática Frederico Goldschimit, o assessor militar, Luís Olavo Vinicius de Lara, o auditor público Rafael Stolfo e a jornalista Priscila Oliveira.

"Os cidadãos precisam acessar o site do TCE e ver onde o dinheiro público está sendo empregado", disse o presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, conselheiro João Osório, durante a sessão plenária do TCE do Mato Grosso, nesta terça-feira, dia 30 de março

O diretor de Controle e Fiscalização do TCE do Rio Grande do Sul, Victor Hofmeister, destaca que alguns dos projetos implantados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso já estão em andamento no RS. "Viemos colher praticas adotadas aqui para aprimorar nossos serviços, já que o TCE do Mato Grosso é pioneiro no país. Nosso olhar está maximizado nos sistemas do Geo-Obras e nas ferramentas de comunicação social para ampliar a nossa relação com a sociedade", afirmou.

"Sem planejamento prévio é impossível o desenvolvimento a longo prazo", disse a secretária Geral da Presidência do TCE-MT, Jaqueline Jacobsen Marques, durante a apresentação dos serviços à equipe técnica. Segundo ela, o TCE do Mato Grosso segue o Planejamento Estratégico desenvolvido desde 2002.

A equipe conheceu também os projetos desenvolvidos pelas coordenadorias de Gestão de Pessoas e de Tecnologia da Informação, Secretarias de Gestão, Geral de Controle Externo, de Desenvolvimento Institucional e Secex de Atos de Pessoal e o sistema de segurança da corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário