Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

quarta-feira, 17 de março de 2010

Conselheiro Porfírio Peixoto recebe homenagem do MPC


O conselheiro Porfírio Peixoto recebeu a Medalha do Mérito do Ministério Público de Contas na tarde desta terça-feira, 16, durante reunião administrativa do Tribunal de Contas. A homenagem foi concedida pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino. “Com a honraria queremos agradecer e homenagear o proponente do projeto da consolidação institucional do MPC do RS. Com serenidade e capacidade de integração, Porfírio uniu esforços para respaldar a autonomia da nossa instituição”, disse.
Emocionado, Porfírio, que se aposenta no próximo dia 09 de abril, agradeceu a distinção e enfatizou que sempre enalteceu a necessidade da independência do MPC “tamanha a sua importância nas decisões que contribui para o trabalho do Tribunal de Contas”.
Na reunião, realizada na sala da Presidência, também foram tratadas questões de relevância institucional, entre elas a possível realização de concurso público para cargos em carência no Tribunal de Contas. Na oportunidade, uma comissão foi instituída para estudar a melhor forma de desenvolver o processo de seleção para dois cargos de auditor substituto de Conselheiro, e outra, formada pelos diretores-geral, administrativo e de fiscalização e controle, que estudarão o número necessário de cargos para as áreas de engenheiro civil, advogados, administradores, entre outros.
Participaram da reunião, dirigida pelo presidente do TCE, João Osório, os conselheiros Cezar Miola, Victor Faccioni, Algir Lorenzon e Porfírio Peixoto, os auditores substitutos de conselheiros, Heloisa Piccinini, Rozangela Bertolo, Cesar Santolin, Pedro Henrique Poli de Figueiredo e Alexandre Mariotti, os diretores Eduviges de Souza, Edelberto Mendonça Neto e Victor Luiz Hofmeister, o chefe de gabinete da presidência, Deoclides Vendrusculo, o diretor de Comunicação, Marcos Rolim, e o assessor Militar, Luis Olavo Vinicius de Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário