Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

quinta-feira, 18 de março de 2010

TCE homenageia Vice-Cônsul de Portugal em Porto Alegre


O vice-cônsul de Portugal em Porto Alegre, Adelino Vera Cruz Pinto, em visita ao Tribunal de Contas na tarde desta quarta-feira, 17, recebeu, dos Conselheiros da Corte de Contas, Diploma e réplica do quadro “Carga Farrapa”, de Guido Mondin. A honraria foi concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade na promoção do bem-estar cultural e social e no aprimoramento das relações institucionais.

O presidente do TCE, João Osório, ressaltou durante a solenidade a importância das relações com Portugal "uma vez que os gaúchos têm, do interior ao litoral e em Porto Alegre, grande influência da colonização daquele país". Por sua vez, o vice-cônsul disse que "o Consulado de Portugal está à disposição do Tribunal de Contas".

Acompanharam a homenagem o vice-presidente do TCE, Cezar Miola, os conselheiros Victor Faccioni e Algir Lorenzon, a adjunta de procurador do MPC Fernanda Ismael, a procuradora do Estado junto ao TCE, Cristini Leão e os diretores Edelberto Mendonça, Eduviges de Souza, Victor Hofmeister e Sandro Bergue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário