Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

terça-feira, 16 de março de 2010

TCE recebe convite para participar do 52° Congresso Estadual de Vereadores


Oferecer conhecimentos necessários aos agentes públicos de forma a qualificar e tornar mais eficiente o exercício do mandato e o desempenho das atribuições inerentes ao cargo. Com esse objetivo, a União dos Vereadores do Rio Grande do Sul realiza entre os dias 24 e 26 de março o 52° Congresso Estadual de Vereadores, Diretores, Assessores, Servidores e Técnicos Legislativos de Câmaras do RS. Na tarde da última quinta-feira, 11, o presidente da Uvergs, vereador Antonio Inácio Baccarin, convidou o presidente do TCE, João Osório, para participar do evento.
A abertura do encontro será realizada às 09h do dia 24 de março, no auditório da Aiamu, na Rua dos Andradas, 1234 - Ed. Santa Cruz - 8º andar, em Porto Alegre. O painel das 14h estará a cargo do TCE, com o tema: “O controle dos princípios constitucionais na Administração Pública e os procedimentos de fiscalização dos agentes públicos”.
Na mesma oportunidade, o vereador de Quaraí, Mario Augusto Teixeira de Sousa, solicitou parceria do TCE na capacitação dos servidores das Câmaras Municipais. “Precisamos do apoio do TCE para que capacitem os nossos servidores, pois eles são o nosso braço direito”. O Presidente do TCE salientou que um dos objetivos do Tribunal é levar o conhecimento aos jurisdicionados para que possam atuar de forma correta na administração do bem público. “Coloco a Escola de Gestão e Controle do TCE à disposição da Uvergs para que organizem cursos de capacitação com o objetivo de formar servidores”, finalizou João Osório.
Acompanhavam o Presidente da Uvergs os vereadores de Vila Nova do Sul, Claudia Pereira Librelotto e de Ibirubá, Alberi Behnen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário