Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Administrador de Erval Grande em 2008 recebe parecer desfavorável às suas contas

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu, nesta terça-feira (24/08), parecer desfavorável à aprovação das contas do administrador de Erval Grande no exercício de 2008. Agustino Sinski terá de devolver ao erário R$ 72.572,50 por permutar um imóvel desapropriado, que está sendo utilizado para fins diversos do definido em Decreto Municipal que declarava a área de utilidade pública para a implantação de distrito industrial. De acordo com o relatório do Serviço de Auditoria Municipal do TCE, o uso da área está beneficiando indevidamente terceiros particulares.
O gestor deverá, ainda, pagar multa de R$ 1.500,00 por infração às normas de administração financeira e orçamentária. O relator do processo, conselheiro Algir Lorenzon, disse no voto que a origem deve ser alertada para evitar a reincidência das falhas apontadas e promover o saneamento do que é passível de regularização.
Da decisão cabe recurso no prazo de 30 dias a contas da data de publicação no Diário Eletrônico do Tribunal. Acesse aqui o relatório e voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário