Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TCE leva curso de capacitação a Agentes de Controle Interno ao município de Santa Cruz do Sul

Técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizaram nesta quinta-feira (12/08), em Santa Cruz do Sul, um curso de capacitação de Agentes de Controle Interno. O TCE pretende, com este evento, mobilizar os servidores municipais na busca do aperfeiçoamento operacional na fiscalização e gestão dos recursos da administração pública.
O Coordenador do Serviço Regional de Santa Cruz do Sul, Leonardo Andriolo, disse que “o Controle Interno (CI) tem uma importante função de prevenir inconformidades ou, até, depois de detectá-las, sugerir ao gestor as medidas necessárias para a correção dos fatos”. Ele salientou que o Tribunal de Contas e o Controle Interno são aliados na busca da boa administração pública. Conforme a palestrante do TCE, Sandra Mezzomo, a manifestação conclusiva do Controle Interno acompanhar o relatório de Gestão Fiscal dos poderes Executivo e Legislativo. “Essa manifestação, gerada por meio do programa MCI (Manifestação do Controle Interno) do TCE, deve ser preenchida corretamente e assinada por um único responsável pelo Controle Interno do município”, explicou.
O encontro em Santa Cruz do Sul reuniu 81 Agentes de Controle Interno. Neste mês estão previstos, ainda, mais dois eventos no interior, dia 24 em Santana do Livramento e dia 26 em Pelotas. Para o melhor aproveitamento, a estrutura do curso foi concebida em duas oficinas que abordam aspectos teóricos e práticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário