Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Novos Auditores em Formação

Desde o dia 02 de agosto, a Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena promove o Curso de Formação de Auditores. A capacitação é voltada aos Auditores Públicos externos que ingressaram nesse segundo semestre no Tribunal de Contas do Estado nas categorias de contador e técnico em processamento de dados.
Com o objetivo de situar o Auditor Público ingressante no contexto institucional e dotá-lo das competências técnicas e comportamentais necessárias ao desempenho das atribuições do cargo, o curso avança em relação às experiências anteriores no sentido de capacitar de forma mais instrumental os novos servidores. As duas grandes mudanças em relação aos cursos já realizados são o aumento da carga horária, que agora é de 74 horas, equivalente a duas semanas, e o conteúdo programático, mais adequado às atividades que serão realizadas pelos servidores.
A estrutura curricular é composta de disciplinas aplicadas que combinam elementos de teoria e prática necessários à atuação do Auditor Público. São elas: Tribunal de Contas e Controle Externo, Comportamento do Auditor Público Externo, Planejamento e Orçamento Público Municipal, Contabilidade Pública, Auditoria Pública Externa (com oficinas), Estrutura e Funcionamento do Ministério Público de Contas e o Seminário: Desafios Contemporâneos de Controle Externo.
Na sexta-feira (13/08), ocorre a formatura da turma, na qual os ingressantes receberão seu diploma tornando-se aptos a exercerem as atividades de auditoria pública.
Fonte: Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena

Nenhum comentário:

Postar um comentário