Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

terça-feira, 31 de agosto de 2010

TCE realiza Sessão Especial alusiva à Semana da Pátria

No início da tarde desta terça-feira, 31/08, o Tribunal de Contas do Estado e a Liga da Defesa Nacional realizaram Sessão Especial do Tribunal Pleno em comemoração à Semana da Pátria, no plenário Gaspar Silveira Martins, no prédio do TCE.
Em sua manifestação, o presidente da Liga da Defesa Nacional, brigadeiro Paulo Roberto Ferro, apresentou os temas para a Semana da Pátria 2010, que homenageará a Amazônia e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Em nível nacional, o tema é “Amazônia – Patrimônio do Povo Brasileiro” e, no Estado, “Apae/RS – Conquistando Caminhos para Ser e Conviver”.
Falando em nome da Corte de Contas, o conselheiro Iradir Pietroski destacou a data como marco da autonomia política e administrativa, afirmação de independência e integração à comunidade dos povos livres do planeta. “Este foi o grande passo para transformar o Brasil na grande Nação que, desde então, vem passo-a-passo se constituindo”. O Conselheiro ressaltou, também, que foi a partir do 7 de setembro de 1822 que foi lançado os alicerces de uma cultura e civilização, iniciando a marcha ao longo da qual o Brasil não apenas soube manter sua integridade territorial, mas preservou a comunhão da língua e a vocação da esperança. “Não é raro que em nossos dias, de acelerada e tantas vezes predatória globalização econômica, se intente negar no plano político o próprio conceito de Pátria e, portanto, de patriotismo. Estamos aqui com a responsabilidade e o orgulho de reafirmarmos esse sentimento”, afirmou Pietroski.
A solenidade contou com a presença do presidente em exercício da Corte de Contas, conselheiro Cezar Miola, o secretário Estadual da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, o subdefensor-geral do Estado, Nilton Leonel Maria, o procurador-geral do MPC, Geraldo Costa da Camino, os conselheiros Algir Lorenzon, Marco Peixoto, Victor Faccioni, auditores substitutos de Conselheiro, adjunto de Procurador do MPC, diretores, servidores e autoridades militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário