Contatos: imprensa@tce.rs.gov.br Fone: (51) 3214-9870

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Curso de capacitação treina Agentes de Controle Interno

Dando sequência ao ciclo de capacitação de Agentes de Controle Interno, o Tribunal de Contas do Estado realizou hoje (10/08), em Caxias do Sul, mais um treinamento. Nos meses de julho e agosto, o TCE levou aos municípios do interior do Estado uma série de cursos com o objetivo de oferecer aos servidores os conhecimentos necessários para realizar auditorias internas, qualificando a gestão municipal.
O Coordenador do Serviço Regional de Caxias do Sul, Carlos Roberto Matos, defendeu que o uso eficiente do controle interno proporciona um número maior de informações para o exercício das atribuições do TCE. De acordo com ele, agora o controle interno está bem mais ativo, atuante e participativo e desenvolve suas atividades de forma bem mais ampla.
Durante a palestra aos servidores municipais, o auditor público externo do TCE, Gerson Luis Batistella, destacou a importância do trabalho do controle interno no processo de auxílio ao controle externo exercido pelo Tribunal de Contas gaúcho. “Precisamos desmistificar que o controle interno é um entrave à administração pública. O gestor municipal tem de ver nesse setor um aliado que em com seu trabalho irá prevenir problemas para ele mesmo perante a Corte de Contas e a outras esferas judiciais”, afirmou.
O ciclo de capacitação em Caxias do Sul reuniu 83 agentes. O Foco do evento é o aperfeiçoamento operacional das atividades de controle interno. Os cursos são gratuitos e regionalizados, atingindo nesta primeira etapa aproximadamente 700 servidores municipais, nos meses de julho e agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário